Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2020

Cuidado com o corpo após a morte

Conceito: Cuidados dispensados ao corpo, após a constatação médica do óbito. Responsável pela prescrição: Enfermeiro Responsáveis pela execução: Enfermeiro, Auxiliar e Técnico de Enfermagem e Acadêmicos de enfermagem sob a supervisão do professor e/ou responsável.

Técnicas de curativos

Resumo: Tratar de uma lesão, não significa apenas aplicar um produto ou substância, significa cuidar de um ser único, que possui suas peculiaridades e devem ser respeitadas na hora de escolher a forma de tratamento e a técnica de curativo.

Análise primária e secundária

O QUE SÃO PRIMEIROS SOCORROS ?  Como o próprio nome sugere, são procedimentos de emergências que devem ser aplicados à uma pessoa em perigo de vida, visando manter os sinais vitais e evitando a agravamento, até que ela receba assistência definitiva.

Hemorragia

Hemorragia É o extravasamento de sangue dos vasos sanguíneos através de uma ruptura nas suas paredes. A hemorragia pode ser classificada em:

Reanimação cardiorrespiratória

Reanimação cardiorrespiratória Parada cardiorrespiratória (PCR) é a cessação repentina dos batimentos cardíacos e dos movimentos respiratórios. Este tipo de emergência é relativamente frequente e a sobrevivência da vítima depende de um conjunto de medidas fundamentais, chamada de “corrente da sobrevivência”, ou seja: reconhecimento imediato dos sinais, acionamento precoce de um serviço de emergência, início da reanimação cardiorrespiratória e chegada rápida do serviço de atendimento pré-hospitalar. A circulação sanguínea deve ser restabelecida num período máximo de 4 minutos, caso contrário se instalam alterações irreversíveis nos tecidos, principalmente no tecido nervoso, um dos mais sensíveis a falta de oxigênio.

Higienização do paciente acamado.

1. DEFINIÇÃO Higienização do paciente acamado. 2. OBJETIVOS Proporcionar conforto; Prevenir infecções e lesões na pele; Estimulação da circulação; Complementar o exame físico.

Banho de leito

1. DEFINIÇÃO Higienização do paciente acamado. 2. OBJETIVOS Proporcionar conforto; Prevenir infecções e lesões na pele; Estimulação da circulação; Complementar o exame físico.

Administração via Intramuscular

1. DEFINIÇÃO  É a aplicação de medicamento no tecido muscular, devendo-se levar em conta: massa muscular suficientemente grande para absorver o medicamento, espessura do tecido adiposo, idade do paciente, irritabilidade da droga e distância em relação a vasos e nervos importantes, na escolha do local para a aplicação. 

Administração via endovenosa

1. DEFINIÇÃO  Consiste na introdução de medicamento e ou soluções diretamente na veia (corrente sanguínea), através de punção venosa com a finalidade de absorção rápida da substância em uso, sejam elas: soluções hipertônicas, isotônicas, hipotônicas, sais orgânicos, eletrólitos e medicamentos que deverão ter solubilidade sanguínea e estar livre de cristais ou qualquer outra partícula visível em suspensão.